Atividades Extras

Nossas Atividades Extracurriculares

 

Karatê

karate-highkick-icon

O Karatê é um desporto e deve ser entendido como um meio de beneficiar o desenvolvimento e o crescimento de todos os seus praticantes. Sua variabilidade de movimentos propicia um real desenvolvimento de suas potencialidades motoras, no que se refere aos aspectos coordenativos e ou condicionantes.

A força é um pré-requisito básico de saúde em todas as faixas etárias, portanto desenvolvê-la é um componente utilitário que deve se estender por toda a vida. A força muscular, apesar de aparentemente dizer respeito apenas a aspectos musculares possui componentes bem mais amplos, indo desde a prevenção de infecções na coluna vertebral até aspectos de auto-estima.

Os valores morais do Karatê podem ser vistos em todos os momentos de sua prática, ou seja, nesta modalidade usamos o corpo do nosso oponente para realizarmos quedas, imobilizações e outros movimentos. Nada mais justo de termos um cuidado especial com o companheiro, fortalecendo assim o sentimento de respeito ao próximo, tão carente na sociedade atual, mas extremamente necessário na formação moral do ser humano.

Ballet

gggggggggggggg

 

A Dança propicia aos seus praticantes perceber o corpo e o movimento como formas de linguagem para ampliar a capacidade de observar, perceber, criar e agir para desenvolver a coordenação motora e a memória visual e aditiva, para estimular a criatividade e o raciocínio, e é claro, porque dançar e tudo na vida!

– Baby-class (2 a 11 anos): As aulas para essa faixa etária promovem um desenvolvimento psicomotor que será de grande valia na formação da criança. Através de estímulos e com a utilização de material didático adequado, a criança adquire maior domínio motor, equilíbrio, força, auto-conhecimento, socialização e consciência espaço-temporal.